Mudanças entre as edições de "Sistemas das 4ªs Classes"

De History Reborn Wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:


== Activity Point ==
== Activity Point ==
Acticity Point é um sistema exclusivo das 4ªs Classes.
[[Arquivo:AP.png|borda|direita|412x412px]]


* Algumas habilidades das 4ªs classes geram AP, você pode saber qual delas na descrição da habilidade estará escrito <code>AP Recovery: 2</code>, por exemplo
Activity Point é um sistema exclusivo das 4ªs Classes.
*Geralmente existem duas habilidades "ultimates" que consomem maior parte do seu AP, você poderá saber através da descrição que estará AP Cost: 150, por exemplo.
* Algumas habilidades das 4ªs classes geram AP, você pode saber qual delas na descrição da habilidade estará escrito [[Arquivo:AP Recovery.png]], por exemplo
*Geralmente existem duas habilidades "ultimates" que consomem maior parte do seu AP, você poderá saber através da descrição que estará [[Arquivo:AP Cost.png]], por exemplo.
*A quantidade máxima de AP é 200, independente da classe.
*A quantidade máxima de AP é 200, independente da classe.
*O único método rápido de se obter AP é através da habilidade [[Arquivo:EM INCREASING ACTIVITY.png]] '''Increasing Activity''', que o Elemental Master possui.
*O único método rápido de se obter AP é através da habilidade [[Arquivo:EM INCREASING ACTIVITY.png]] '''Increasing Activity''', que o [[Elemental Master]] possui.
*A forma de remover AP de um inimigo é através da habilidade [[Arquivo:EM ACTIVITY BURN.png]] '''Activity Burn''', que o Elemental Master possui.
*A forma de remover AP de um inimigo é através da habilidade [[Arquivo:EM ACTIVITY BURN.png]] '''Activity Burn''', que o [[Elemental Master]] possui.
*Quando você morre ou entra em um mapa PVP ou WOE, você perde todo o seu AP.
*Quando você morre ou entra em um mapa PVP ou WOE, você perde todo o seu AP.


== Trait Stats ==
== Trait Stats ==
Existem 6 Trait Stats principais que o jogador pode distribuir no ALT + A: POW, STA, WIS, SPL, CON, CRT.
Existem 6 Trait Stats principais que o jogador pode distribuir no <code>ALT + A</code>: <code>POW</code>, <code>STA</code>, <code>WIS</code>, <code>SPL</code>, <code>CON</code>, <code>CRT</code>.


Cada um desses atributos principais podem conceder vários outros status secundários: P.ATK, S.MATK, RES, MRES, H.PLUS e C.Rate.
Cada um desses atributos principais podem conceder vários outros status secundários: <code>P.ATK</code>, <code>S.MATK</code>, <code>RES</code>, <code>MRES</code>, <code>H.PLUS</code> e <code>C.Rate</code>.


Qualquer nível acima do 200 concederá Trait Stats além dos atributos normais.
Qualquer nível acima do 200 concederá Trait Stats além dos atributos normais.
Linha 21: Linha 22:
* Se um nível for divisível por 5, você receberá 7 pontos
* Se um nível for divisível por 5, você receberá 7 pontos
* Quando você muda pra 4ª classe, você recebera 7 pontos
* Quando você muda pra 4ª classe, você recebera 7 pontos
[[Arquivo:Strait Stats.png|borda]]


=== Power (POW) ===
=== Power (POW) ===
Característica que aumenta o status de ataque físico e Power Attack (P.ATK)
Característica que aumenta o atributo de Ataque Físico (ATQ) e Power Attack (P.ATK)


* O ataque físico de status aumenta em 5 por 1 ponto.
* O atributo Ataque Físico (ATQ) aumenta em 5 a cada 1 ponto.
* P.ATK aumenta em 1 por 3 pontos.
* P.ATK aumenta em 1 a cada 3 pontos.


=== Stamina (STA) ===
=== Stamina (STA) ===
Traço que aumenta a resistência física (RES)
Característica que aumenta a Resistência Física (RES)


* RES aumenta em 1 por 1 ponto.
* RES aumenta em 1 a cada 1 ponto.
* RES aumenta em 5 por 3 pontos.
* RES aumenta em 5 a cada 3 pontos.


=== Wisdom (WIS) ===
=== Wisdom (WIS) ===
Característica que aumenta a resistência mágica (MRES)
Característica que aumenta a Resistência Mágica (MRES)


* MRES aumenta em 1 por 1 ponto.
* MRES aumenta em 1 a cada1 ponto.
* MRES aumenta em 5 por 3 pontos.
* MRES aumenta em 5 a cada 3 pontos.


=== Spell (SPL) ===
=== Spell (SPL) ===
Característica que aumenta o ataque mágico de status e o ataque mágico de feitiço (S.MATK)
Característica que aumenta o atributo Ataque Mágico (ATQM)  e o Spell Magic Attack (S.MATK)


* Status Magic Attack aumenta em 5 por 1 ponto.
* O atributo Ataque Mágico (ATQM) aumenta em 5 a cada 1 ponto.
* S.MATK aumenta em 1 por 3 pontos.
* S.MATK aumenta em 1 a cada 3 pontos.


=== Concentration (CON) ===
=== Concentration (CON) ===
Característica que aumenta a precisão (HIT), evasão (FLEE), Power Attack (P.ATK) e Spell Magic Attack (S.MATK)
Característica que aumenta a Precisão (HIT), Esquiva (FLEE), Power Attack (P.ATK) e Spell Magic Attack (S.MATK)


* HIT aumenta em 2 por 1 ponto.
* Precisão aumenta em 2 a cada 1 ponto.
* FUGA aumenta em 2 por 1 ponto.
* Esquiva aumenta em 2 a cada 1 ponto.
* P.ATK aumenta em 1 por 5 pontos.
* P.ATK aumenta em 1 a cada 5 pontos.
* S.MATK aumenta em 1 por 5 pontos.
* S.MATK aumenta em 1 a cada 5 pontos.


=== Creative (CRT) ===
=== Creative (CRT) ===
Característica que aumenta a Cura Plus (H.PLUS) e a Taxa Crítica (C.RATE)
Característica que aumenta Heal Plus (H.PLUS) e a Critical Rate (C.RATE)


* H.PLUS aumenta em 1 por 1 ponto.
* H.PLUS aumenta em 1 a cada 1 ponto.
* C.RATE aumenta em 1 por 3 pontos.
* C.RATE aumenta em 1 a cada 3 pontos.


=== Physical Power (P.ATK) ===
=== Physical Power (P.ATK) ===
O ataque físico de status final e o ataque final ao equipamento aumentam em %.
O Ataque Físico (ATQ) final e o Ataque final do Equipamento aumentam em %.


=== Spell Magical Attack (S.MATK) ===
=== Spell Magical Attack (S.MATK) ===
Ataque mágico de status final e ataque mágico de equipamento final aumentam em %.
O Ataque Mágico (ATQM) final e o Ataque Mágico final do Equipamento aumentam em %.


=== Physical Resistance (RES) ===
=== Physical Resistance (RES) ===
Antes de calcular a defesa física, reduz o dano físico normal recebido em %. (Apenas até 50%)
Antes de calcular a Defesa Física (DEF), reduz o dano físico normal recebido em %. (Apenas até 50%)


=== Magic Resistance (MRES) ===
=== Magic Resistance (MRES) ===
Antes de calcular a defesa mágica, reduz o dano mágico normal recebido em %. (Apenas até 50%)
Antes de calcular a Defesa Mágica (DEFM), reduz o dano mágico normal recebido em %. (Apenas até 50%)


=== Heal Plus (H.PLUS) ===
=== Heal Plus (H.PLUS) ===
Aumenta a recuperação de cura final em %. Este aumento é aplicado após os efeitos de aumento de recuperação de cura normal.
Aumenta a Taxa de Cura final em %. Este aumento é aplicado após os efeitos de aumento de cura normal.


=== Critical Rate (C.Rate) ===
=== Critical Rate (C.Rate) ===
Linha 80: Linha 82:
* Com 0 C.RATE, seu dano crítico é de 140%.
* Com 0 C.RATE, seu dano crítico é de 140%.
* Com 10 C.RATE, seu dano crítico aumenta de 140% para 150%.
* Com 10 C.RATE, seu dano crítico aumenta de 140% para 150%.
{{Topo}}

Edição atual tal como às 02h48min de 28 de abril de 2022

Com a chegada das 4ªs Classes, dois novos sistemas voltados exclusivamente para elas foram adicionados ao jogo. Esses Sistemas são o Activity Point e Trait Stats, confira:

Activity Point

AP.png

Activity Point é um sistema exclusivo das 4ªs Classes.

  • Algumas habilidades das 4ªs classes geram AP, você pode saber qual delas na descrição da habilidade estará escrito AP Recovery.png, por exemplo
  • Geralmente existem duas habilidades "ultimates" que consomem maior parte do seu AP, você poderá saber através da descrição que estará AP Cost.png, por exemplo.
  • A quantidade máxima de AP é 200, independente da classe.
  • O único método rápido de se obter AP é através da habilidade EM INCREASING ACTIVITY.png Increasing Activity, que o Elemental Master possui.
  • A forma de remover AP de um inimigo é através da habilidade EM ACTIVITY BURN.png Activity Burn, que o Elemental Master possui.
  • Quando você morre ou entra em um mapa PVP ou WOE, você perde todo o seu AP.

Trait Stats

Existem 6 Trait Stats principais que o jogador pode distribuir no ALT + A: POW, STA, WIS, SPL, CON, CRT.

Cada um desses atributos principais podem conceder vários outros status secundários: P.ATK, S.MATK, RES, MRES, H.PLUS e C.Rate.

Qualquer nível acima do 200 concederá Trait Stats além dos atributos normais.

  • Cada nível dá 3 pontos de Trait Stats
  • Se um nível for divisível por 5, você receberá 7 pontos
  • Quando você muda pra 4ª classe, você recebera 7 pontos

Strait Stats.png

Power (POW)

Característica que aumenta o atributo de Ataque Físico (ATQ) e Power Attack (P.ATK)

  • O atributo Ataque Físico (ATQ) aumenta em 5 a cada 1 ponto.
  • P.ATK aumenta em 1 a cada 3 pontos.

Stamina (STA)

Característica que aumenta a Resistência Física (RES)

  • RES aumenta em 1 a cada 1 ponto.
  • RES aumenta em 5 a cada 3 pontos.

Wisdom (WIS)

Característica que aumenta a Resistência Mágica (MRES)

  • MRES aumenta em 1 a cada1 ponto.
  • MRES aumenta em 5 a cada 3 pontos.

Spell (SPL)

Característica que aumenta o atributo Ataque Mágico (ATQM) e o Spell Magic Attack (S.MATK)

  • O atributo Ataque Mágico (ATQM) aumenta em 5 a cada 1 ponto.
  • S.MATK aumenta em 1 a cada 3 pontos.

Concentration (CON)

Característica que aumenta a Precisão (HIT), Esquiva (FLEE), Power Attack (P.ATK) e Spell Magic Attack (S.MATK)

  • Precisão aumenta em 2 a cada 1 ponto.
  • Esquiva aumenta em 2 a cada 1 ponto.
  • P.ATK aumenta em 1 a cada 5 pontos.
  • S.MATK aumenta em 1 a cada 5 pontos.

Creative (CRT)

Característica que aumenta Heal Plus (H.PLUS) e a Critical Rate (C.RATE)

  • H.PLUS aumenta em 1 a cada 1 ponto.
  • C.RATE aumenta em 1 a cada 3 pontos.

Physical Power (P.ATK)

O Ataque Físico (ATQ) final e o Ataque final do Equipamento aumentam em %.

Spell Magical Attack (S.MATK)

O Ataque Mágico (ATQM) final e o Ataque Mágico final do Equipamento aumentam em %.

Physical Resistance (RES)

Antes de calcular a Defesa Física (DEF), reduz o dano físico normal recebido em %. (Apenas até 50%)

Magic Resistance (MRES)

Antes de calcular a Defesa Mágica (DEFM), reduz o dano mágico normal recebido em %. (Apenas até 50%)

Heal Plus (H.PLUS)

Aumenta a Taxa de Cura final em %. Este aumento é aplicado após os efeitos de aumento de cura normal.

Critical Rate (C.Rate)

Aumenta a porcentagem de dano crítico em %.

  • Com 0 C.RATE, seu dano crítico é de 140%.
  • Com 10 C.RATE, seu dano crítico aumenta de 140% para 150%.
Topo.png